Como personalizar seu programa de fidelidade com cashback
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Como personalizar seu programa de fidelidade com cashback para diferentes tipos de clientes

Personalizar o programa de fidelidade com cashback para diferentes tipos de clientes pode ser uma ótima maneira de aumentar o envolvimento e a lealdade deles em relação à sua marca. Continue lendo e conheça algumas maneiras de incentivar mais compras na sua empresa.

Como personalizar o cashback para cada grupo de clientes?

Quando você escolheu oferecer um programa de fidelidade baseado em cashback, talvez não tenha pensado em como chamar atenção de diferentes grupos de clientes. Porém isso é muito importante na estratégia de fazer o consumidor voltar para comprar outra vez. Mesmo porque existem vários tipos de clientes: os que comparecem por semana, por mês, os que gastam mais, os que visitam de vez em quando. Assim, você deve utilizar o cashback da forma mais personalizada que conseguir e manter esse cliente engajado no seu negócio.

Vamos ver algumas maneiras de personalização:

Ofereça recompensas relevantes para quem compra produtos mais caros

Diferentes clientes podem ter diferentes interesses e necessidades. Por exemplo, se você possui uma loja de roupas, clientes mesmo sendo femininos podem ter preferências diferentes em relação a estilos e marcas, sendo que alguns acabam preferindo produtos mais caros. Por isso, ofereça Cashback em produtos que são mais relevantes para cada cliente de acordo com o que gastam na sua loja. Isso incentiva a compra de mercadorias melhores e muitas vezes as de pouca saída. Mercadorias de valor mais alto, pedem um cashback maior. A oferta de produtos pode ser feita com um marketing segmentado, a partir das avaliações dos relatórios das últimas vendas do seu programa de fidelidade.

Adapte as suas comunicações

Os diferentes clientes podem preferir diferentes canais de comunicação, como também o incentivo a ofertas diferentes. Alguns podem preferir e-mail, outros mensagens de texto ou notificações pelo Whastapp. Além disso, a frequência das comunicações também deve ser ajustada de acordo com as preferências de cada cliente. Ou seja, aquele que comparece toda semana merece estar por dentro das novidades e saber o quanto de cashback possui para descontar na próxima compra com mais frequência que os outros. Ou assim, você corre o risco de que esse cliente seja fisgado pela concorrência. Por isso, descubra que clientes são esses, analisando a frequência de visitas na sua loja.

Crie níveis de membros:

Os diferentes clientes podem ter diferentes níveis de envolvimento e lealdade. Por exemplo, alguns clientes podem fazer compras frequentes e gastar muito dinheiro, como já foi mencionado. Outros, podem ser clientes ocasionais. Crie níveis de membros em seu programa de fidelidade com diferentes níveis de benefícios e recompensas, com base no histórico de compras e outros comportamentos. Por exemplo, baseado na contagem de pontos ou acúmulo de cashback na sua carteira digital. Clientes especiais e que dão mais lucro, merecem reconhecimento e recompensas diferenciadas.

Incentive a participação de acordo com a frequência

Ofereça incentivos para que os clientes participem do seu programa de fidelidade. Por exemplo, ofereça um bônus a mais para novos membros, ou dê recompensas adicionais para os clientes que se inscreverem em seu programa de fidelidade em um determinado período de tempo. Não precisa ser algo grande, apenas que ele se sinta valorizado. Isso cria um senso de urgência para participar e um diferencial que incentiva a mais pessoas aderirem ao programa.

Considere a localização

Como personalizar seu programa de fidelidade com cashback

Se você tem negócios em várias regiões ou países, é importante adaptar o programa de fidelidade para as diferentes culturas e preferências locais. Por exemplo, pode ser mais eficaz oferecer cashback em certos produtos ou serviços em uma região em particular, ou usar uma linguagem diferente em suas comunicações, além de produtos sazonais.

Ao personalizar seu programa de fidelidade com cashback para diferentes tipos de clientes, você pode aumentar a eficácia e a eficiência do programa, além de melhorar a experiência do consumidor e aumentar a lealdade com a sua marca.

Assim, personalizar o seu programa de fidelidade, escolher a comunicação para cada grupo de clientes e um cashback diferenciado para cada grupo de produtos, é possível. Basta que você utilize um marketing certo para divulgar de forma segmentada e automatize tudo da maneira mais correta e fácil de administrar

Para isso, escolher uma ferramenta que te possibilita planejar e controlar o seu programa de fidelidade com toda a eficiência, além de incentivar os seus clientes a voltarem de maneira automática e organizada, será o seu desafio.

Por isso é importante que você conheça o EllisCash, o software que organiza todos os processos de entrada e saída do seu programa de fidelidade. Ele pode ser configurado com cashback ou pontos, gerando relatórios atualizados capazes de analisar o comportamento do consumidor e notificando o seu cliente para ele nunca esquecer das vantagens que tem ao comprar no seu estabelecimento.

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