Nomes para loja virtual: Como escolher?
Categorias:

Nomes para loja virtual: Como escolher?

Escolher entre os nomes para sua loja virtual é um dos primeiros e mais importante passo em direção a um negócio de sucesso.

Antes de mais nada, essa não é uma tarefa tão fácil. O nome deve transparecer o que é a marca, comunicar sobre o produto ou serviço que será comercializado e, além disso, ser atrativo para o público-alvo.

Por isso, nesse artigo vamos te dar algumas dicas de como escolher o nome ideal para o seu e-commerce.

Nomes para loja virtual: O que considerar antes de escolher?

Nossa primeira dica é: antes de pensar num nome, pense na sua empresa.

Em primeiro lugar, antes de fazer brainstorm de palavras e nomes, pense no que representa a sua empresa.

Defina o produto que será vendido ou o serviço que será oferecido, qual o valor que ele irá agregar ao seu cliente, o segmento em que ele se encontra e público-alvo para o qual ele será direcionado.

Dessa forma, essas decisões farão com que seu processo criativo para definir o nome da sua loja virtual seja muito mais objetivo e simples.

Assim, você chegará num nome que realmente represente sua marca.

Mas afinal, como escolher?

Agora que você já sabe o que é preciso fazer antes de chegar à etapa da escolha do nome, vamos te dar 6 dicas de ouro pra te ajudar nessa escolha.

E não se preocupe, até grandes marcas passaram por esse processo.

1.º Verifique os concorrentes: Vale a pena verificar a concorrência e conhecer os tipos de nomes utilizados. Assim, você não corre o risco de “copiar” o nome de outra empresa.

2.º Dê preferência a nomes curtos: simples, objetivo e direto. As melhores empresas possuem nomes assim. É mais fácil de memorizar e é visualmente mais agradável.

3.º Verifique se o nome está disponível para registro: Antes tomar a decisão final sobre qualquer nome, verifique a disponibilidade do domínio no Registro.br.

4.º Tome cuidado com os duplos sentidos: além de ficar de olho na ortografia, não se esqueça de atentar para duplos sentidos. Como os endereços da web não possuem espaços, pode ser que suas palavras juntas gerem uma terceira indesejada.

5.º Fuja das modinhas: em quinto lugar, busque a originalidade. Evite remeter o nome da sua loja virtual a algo de momento, como um meme ou música do carnaval, por exemplo. Prefira nomes atemporais, que, independentemente das oscilações do mercado, irão ficar na mente das pessoas.

6.º Registre a sua escolha: depois de muito pensar, você encontrou o nome perfeito para sua empresa? Então é hora de registrá-lo. Dessa maneira, você poderá utilizá-lo sem preocupações e, ainda, impedirá que outras pessoas aproveitem o título que criou.

É hora de começar o seu brainstorm!

Temos certeza de que com essas dicas ficou bem fácil de fazer essa escolha, não é?

Nossa última dica é: paciência. Se você já está há dias quebrando a cabeça tentando pensar no nome perfeito, relaxe e deixe essa etapa por último.

Eventualmente, o nome chegará até você.

E se não chegar, você sempre pode contar com a nossa ajuda.  Somos uma empresa de marketing especializada nas melhores estratégias para alcançar o sucesso no mundo digital.

Saiba mais clicando aqui.