Por que criar um site profissional para a minha empresa em 2023? A verdade é que o próximo ano está chegando, e muitos negócios estão procurando inovar seus atendimentos, vindo para a internet e vendendo mais e melhor.
Com tantas maneiras de divulgação online, mídias sociais e aplicativos de mensagens, usados de forma gratuita, talvez se torne difícil pensar em investir em um site profissional. Afinal, essas mídias gratuitas funcionam para muita gente, e você consegue divulgar o seu trabalho normalmente, certo?
Errado! As redes sociais são apenas um dos canais de atendimento e relacionamento com o cliente, além de que precisam de investimento sim! Elas são apenas uma ferramenta que ajudam na sua divulgação.
Por isso, a empresa que quer se destacar de verdade precisa de um endereço profissional na web que passe profissionalismo e confiança para o cliente.
Um site profissional, conecta sua empresa com o mundo, posiciona sua marca no mercado, além de te ajudar a vender no automático, enquanto você vende no offline.
Assim, nesse post vamos te mostrar porque as empresas pagam por um site profissional que atenda as suas necessidades.
Continue lendo e entenda.
Por que criar um site profissional para a minha empresa
Os motivos são muitos, mas o que você vai ler aqui, vai te fazer pensar porque até hoje você ainda não investiu em um.
Não é exagero é uma questão de objetivo e estratégia, para que no próximo ano, seu negócio conquiste e atenda melhor as necessidades dos seus clientes.
Por isso, a decisão de criar um site, é um ato de inovação e facilidade que o cliente espera que as empresas tenham para atender melhor. Um site profissional acompanha as atualizações de mercado, te impulsiona nos mecanismos de busca e leva o cliente até você!
Quando o cliente quer encontrar, ele digita no Google
Sabemos que isso é um fato inquestionável, tanto porque todos nós fazemos isso. O Google virou lista telefônica, pesquisa de endereços, tira dúvidas, médico, conselheiro, enfim, se o cliente quer, ele digita no Google.
Por isso, não são só grandes empresas que possuem sites na internet, hoje todo mundo quer ser encontrado por uma busca e vender o seu serviço.
Mas para isso que isso aconteça, fatores como um bom SEO, imagens de qualidade, conteúdo relevante, leveza na navegação e canais de atendimento que funcionem, são requisitos básicos para uma empresa ter em seu endereço na internet funcionando e dando resultados.
Um site é como a extensão de sua empresa física. Dessa forma, você deve facilitar que as pessoas cheguem até você, estando onde elas estão e mostrando o que elas querem ver.
Mas isso pode não ser tão simples quando se tem regras a cumprir no mundo online como os fatores que fazem seu site ser aceito pelos mecanismos de buscas e disputar espaço no topo com outras empresas do setor. Tudo isso é possível mesmo se você não entender perfeitamente como funciona, mas decide investir em um site profissional mesmo assim.
Os principais buscadores, não só o que citamos acima, costumam exibir resultados que mais condizem com a pesquisa do usuário. Dessa forma, sites que possuem um conteúdo rico e de qualidade, tendem a obter as melhores posições na busca orgânica.
Imagina ser encontrado ao invés de tentar encontrar o cliente? Por isso você deve facilitar o acesso tendo um site com tecnologia e conteúdo compatível.
Vitrine, atendimento e vendas em um só lugar
Com a tecnologia de hoje, ter um site não é só escrever sobre a empresa e deixar tudo parado na internet. Os sites atuais possuem canais de venda ativos, integração com redes sociais, são ótimas vitrines e buscadores de produtos, além de proporcionar a comodidade de compra por qualquer dispositivo.
Ou seja, o cliente acha o precisa, e resolve tudo por lá, sem ajuda de vendedores. O objetivo é facilitar o máximo possível a compra, além de expandir para fora da sua localização física, se esse for o seu objetivo.
Depois, através de campanhas, você divulga para seu público específico e encontra muito mais interessados no que você vende. Falou em expansão, um site completo e profissional causa impacto, se apresentado para o cliente certo e conseguir superar as suas expectativas.
Sua empresa disponível e vendendo 24h por dia
Não existe limite para quem quer vender muito no próximo ano. Mas existe uma coisa chamada planejamento e adequação ao mercado atual. Por isso se é expansão que você busca para o seu negócio, é de um site profissional que você precisa.
Um site expande possibilidades e horários, uma vez que sua empresa não fecha nunca e nunca para de lucrar.
Enquanto você dorme, sua empresa vende para qualquer parte do mundo. Já pensou nisso? Talvez sim, mas não sabia que um site adequado as últimas tecnologias, ajuda a impulsionar vendas como nunca.
Portanto, não é apenas ter um site, você deve deixá-lo atualizado e em bom funcionamento.
Credibilidade e confiança
Antes de entrar no assunto, responda essa pergunta: Você compraria em um site não confiável e sem recomendações? Se respondeu claro que não, então saiba que mostrar credibilidade é tão importante quanto pensar em mostrar seu produto ou serviço para o mundo. Por isso, se quiser mesmo ter resultados diferentes em 2023, um site de alta qualidade será o ponto de partida para o seu sucesso.
Ok! mas o que um site de confiança deve ter?
- Certificado de segurança
- Recomendações de outros clientes
- Meios de pagamento variados
- Possibilidade de devolução do produto
- valores compatíveis com o produto ou serviço, entre outros.
- SEO bem feito
- Conteúdo atrativo
- Atendimento ao cliente
- Um site profissional, é a porta de entrada da construção da sua marca
Por que criar um site profissional para a minha empresa em 2023?
Depois de tudo que falamos, fica mais fácil você descobrir, por que criar um site profissional de acordo com os seus objetivos, e como ele pode beneficiar diretamente a sua empresa, mesmo que ela seja física.
E como estamos quase em 2023, e cada vez mais as empresas inovam utilizando a tecnologia e todos os canais possíveis, essa é hora de tirar o seu projeto do papel.
Um site vai ligar sua empresa a maior rede de buscas do mundo, integrar com sua rede social, servir de vitrine, e proporcionar contato direto com seu cliente, além de construir uma imagem duradoura que aos poucos é aperfeiçoada para o crescimento do seu negócio com um todo.
Por isso, não ter um site na época que estamos hoje, é barrar indiretamente o crescimento da sua empresa, visto que a internet contém o maior tráfego de pessoas em um mesmo lugar. E com isso, a possibilidade de vender mais, só depende do primeiro passo para a realização do que você mais busca, que começa com a criação seu site profissional.
Mas não se preocupe, ter um site que atenda as exigências dos buscadores e agrade o seu cliente, é bem fácil e estamos aqui para te ajudar com isso. Fale com um especialista! Estamos a disposição para trazer mais performance digital e sucesso para o seu negócio.