Black Friday 2022: Adote essas 5 estratégias e saia na frente
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Black Friday 2022: Adote essas 5 estratégias e saia na frente. 

A Black friday 2022 vem aí, e com ela a corrida pelas vendas. Quem o cliente vai escolher esse ano? É simples, aquele que chegar na frente e com as melhores vantagens! Se você tem um negócio e quer vender muito mais do que imaginou esse ano, fique esperto que preparamos esse post para você! 

Como sair na frente na Black Friday 2022? 

Essa é uma pergunta que muitos empreendedores fazem e estão ansiosos para saber a resposta o quanto antes. Primeiramente, para que você descubra uma maneira de se destacar, vai precisar de um plano, além de conhecer bastante seu público. Depois, existem ferramentas e maneiras facilitadoras para fazer tudo isso acontecer de forma mais fluída no online, e assim, atrair mais pessoas. Por isso, hoje falaremos de 5 estratégias que vão melhorar e muito os seus resultados nessa BLack Friday 2022. Continue lendo! 

1.Tenha uma loja virtual preparada 

Antes de mais nada, você que vai vender pela internet, precisa de algo automático e que funciona as 24hs por dia. Apresento então, a loja virtual! E tenha certeza, quanto mais preparada ela estiver, melhor as chances de acessos e vendas instantâneas nesse período mais esperado do ano. Dessa maneira, para preparar a sua loja virtual, você precisa começar o quanto antes para que tudo ocorra bem quando a promoção chegar. 

É lá que a vitrine do seu negócio vai funcionar, onde as descrições, fotos e checkouts devem estar funcionando na mais perfeita harmonia. Transformar o seu negócio físico numa loja virtual, é a mais perfeita sacada para quem quer triplicar vendas em 2022. Se agora é a hora, tenha essa estratégia como o primeiro passo para essa expansão. 

Leia também : Como ter uma loja virtual preparada, que faz a diferença.

2.Cashback para fidelizar 

Black Friday 2022

Com certeza você já viu por aí as lojas fazendo parte do Cash back e sendo campeãs em vendas. Pois é, não só os grandes negócios possuem esse privilégio. Você pode implantar um sistema próprio na sua loja e atrair mais clientes principalmente nesta data onde todos estão dispostos a gastar mais. A fidelização através do cashback pode ser algo muito proveitoso, principalmente, depois que essa data passar. Os seus clientes certamente voltaram para resgatar seus bônus e assim, podem voltar muitas vezes. Dessa maneira, apesar de ser mais uma vantagem, um cashback divulgado na época de Black Friday é ganho em dobro, e é disso que o cliente gosta. 

Leia mais sobre o Cashback e as vantagens de implantar no seu negócio aqui. 

3.Redes Sociais ativas 

Todo mundo sabe que manter redes sociais ativas e funcionando diariamente é importante. Porém, em época de Black Friday é quase que obrigatório. Com o uso e a popularidade das redes sociais, ficar fora dela não é definitivamente um bom negócio principalmente para empresas que querem vender. E não para sair fazendo panfletos online, mas para mostrar para o mundo que o que você vende é importante e seu negócio está em perfeito funcionamento. Afinal, quem é visto, é lembrado. Assim, como segunda estratégia e até para usar vinculada a sua loja virtual, as redes sociais devem ser como comunicadoras e facilitadoras ao seu produto ou serviço. Por isso, facilite para o seu cliente, use as redes sociais com inteligência para conseguir mais vendas.  

Precisa de uma estratégia para dar um novo rumo as suas redes sociais? Fale conosco.

4.Invista em tráfego de qualidade 

Outra estratégia que vai andar junto das outras três é a utilização de campanhas através do tráfego pago como impulsionador de vendas. Para quem busca resultado mais consistentes na Black Friday, deve usar esse recurso de acordo com os objetivos de deseja atingir. O tráfego pago é sem dúvida a forma mais rápida de trazer pessoas para a sua oferta e pode ser feito tanto pelo Instagram, como Facebook e o Google.  

O tráfego deve trabalhar com o pré e pós-venda também, de maneira pensada e estratégica para que suas ofertas apareçam para o público certo e você gaste menos dinheiro. 

Faça um tráfego de qualidade para essa black Friday! Nos conte o seu objetivo!

5.Faça uma live commerce 

Black Friday 2022: live commerce

Provavelmente, você já deve ter visto ou participado de uma dessas lives commerce. Esse tipo de evento acaba atraindo muita gente, já que vem recheado de promoções e os pedidos são feitos na hora. Com isso, os vendedores anotam os pedidos que vão chegando a todo instante. E sim, tudo isso precisa ser feito de forma organizada para que você não perca vendas nem confunda os pedidos. Hoje em dia as lives estão no gosto do público, e no período de Black Friday todos estão preparados para abraçar suas ofertas, basta que tudo seja feito de maneira produtiva e fácil para o cliente e para você que produz. Para isso, a tecnologia já tratou de otimizar essa modalidade de vendas e quem usa já está sentindo os resultados.

Por um acaso, você já ouviu falar em plataforma de live commerce? Não? A ideia da ferramenta é tornar a prática de lives mais fácil e menos estressante durante a sua duração e melhorar a organização das suas vendas. Fale direto conosco e descubra como transformar suas lives em algo produtivo e otimizado.

A black Friday 2022 está chegando e esse é o momento de preparação mais importante para quem deseja se destacar e alavancar as vendas nesse período. Nosso intuito é que você adote essas 5 práticas que se complementam e consiga os resultados que sempre sonhou.

Se precisar de ajuda, estamos a disposição para te ajudar com isso! E boas vendas!