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Cashback para empresas: atraia novos clientes, fidelize consumidores e gere resultados

Que o cashback é bom para os clientes, você já sabe. Agora, que ele é perfeito para impulsionar as vendas da sua empresa, você pode ter ficado ainda na dúvida. Por isso, continue lendo e descubra o quanto você estará deixando de contribuir para o seu próprio crescimento se não implantar um no seu negócio. Nosso tema é Cashback para empresas: atraia novos clientes, fidelize consumidores e gere resultados.   

Cashback gera lucro mesmo? 

Indiscutivelmente, investir no bem-estar dos seus clientes trará resultados dos quais você irá se surpreender. Não é à toa aquele ditado que fala que “é dando que se recebe”. Na prática, você verá que é isso mesmo e mais um pouco. sabemos que é extremamente importante diante da competitividade do mercado diferenciar-se. E com o cashback, você explora um dos melhores gatilhos para vendas que é a recompensa!   

Quando os clientes estão felizes eles consomem mais e o maior diferencial desse tipo de estratégia empregada nas empresas, é que ela é tanto capaz de alcançar e atrair novos clientes, quanto incentivá-los a continuar comprando no mesmo lugar, já que é lá onde a vantagem é perceptiva. 

Não é nenhuma novidade que o público gosta mesmo é de pagar barato. Agora, imagina garantir essa percepção sem ter que ficar fazendo promoções o tempo todo e sem diminuir a todo instante o valor dos seus produtos para ter que chamar atenção para as vendas? 

Ou seja, quando você se perguntar se o Cashback gera lucro, imagine a mesma lógica das campanhas de marketing onde a empresa paga para anunciar e recebe o retorno dos clientes posteriormente de acordo com a vantagem que eles encontram no produto ou serviço oferecido. Pois bem, com o Cashback é a mesma coisa e certamente você verá o retorno nos seus próximos relatórios. 

Como eu faço para iniciar aceitando o Cash back na minha empresa? 

Antes de mais nada, tudo isso envolve o lado financeiro. Por isso, estude a margem que pode oferecer para esse investimento e crie uma estratégia para devolver essa vantagem para o cliente também, exigindo algo dele em troca. Sua empresa deve trabalhar sempre baseada no toma lá dá cá. Afinal, vantagens e prêmios deve ser algo lucrativo para ambas as partes: empresa e cliente.

Depois, lembre-se! Bonificação não é dar presentes sem retorno. Ou seja, antes de qualquer coisa, faça a análise de quanto precisa aumentar nas vendas nos próximos meses e não deixe de analisar o custo por cliente. E em seguida, estime a quantidade de clientes que te farão conseguir esse retorno. Para finalizar, analise quais produtos ou serviços são os melhores para impulsionar essa primeira campanha de apresentação do Cashback na sua empresa e anote tudo, pois isso será muito importante no controle geral. 

Como irei controlar essas bonificações? 

É nessa hora que as perguntas começam a surgir sem parar, e é pra isso que você está aqui. Pois bem, você controla tudo isso com uma ajudinha extra da tecnologia.

E para que não precise ficar dependente de outras plataformas que ditam as próprias regras (o que é desvantajoso para empresas de pequeno porte), o melhor é adotar um sistema próprio. Com ele, você mesmo controla tudo, acessa relatórios, acompanha a recorrência de vendas. Depois, decide quais produtos e como vai recompensar as compras dos seus clientes. 

Como ter um sistema cashback com custo benefício interessante?  

Quando falamos em sistema personalizado, a complexidade pode vir a sua cabeça na mesma hora. Mas não é essa a ideia que queremos passar quando se pensa em otimizar os processos da sua empresa. Ter um sistema que te auxilie nesse crescimento é indispensável, mas também não pode custar tanto, principalmente para quem está iniciando com o Cashback e precisa de retorno.  

Por isso, é preciso ter em mente todas as vantagens em adotar o cashbacak na empresa e depois escolher como e quanto é possível investir. Uma pesquisa é fundamental nesse processo.

Saiba um pouco mais sobre o sistema Cashback próprio que vai facilitar sua rotina. 

Não é apenas um software, a forma que você divulga faz toda a diferença 

Ter um sistema para controlar as recompensas dos seus clientes com eficiência, com certeza triplicará seus resultados no cashback. Mas o sistema não anda sozinho, por isso, é preciso criar um plano de ação para divulgação dessa super vantagem.  

Ou seja, a empresa precisa estar ciente de como oferecer esse serviço para o cliente, e você proprietário, do que está oferecendo e se essas recompensas estão trazendo retorno como gostaria. 

Agora lembre-se! Nada de oferecer premiações vazias ou pouquíssima vantagem para quem compra, ou o efeito é contrário. Ex: Na compra de um Iphone, o cliente acumula pontos para trocar em um mouse pad. Isso realmente não funciona! Cashback funciona na base da devolução de parte do dinheiro de volta para ser utilizado em mercadorias relevantes quando esse cliente voltar.  

É preciso trabalhar uma vantagem bacana aos olhos do cliente, por isso cuidado! Ou sua estratégia de cashback poderá comprometer a reputação do seu negócio. 

Veja como engajar e fidelizar clientes com o Cashback 

Aqui vão algumas dicas-chave para você adotar hoje a estratégia de cashback na sua empresa e se dar bem ainda esse ano. 

Tenha um planejamento estratégico em mãos

Estamos falando de crescimento contínuo, e a tecnologia vai auxiliar os planos que vão partir de você. Por isso, crie o plano de implantação dessa vantagem baseada no planejamento estratégico.

Contrate um sistema de Cashback simples e intuitivo

Não esqueça que quem vai usar diariamente serão seus colaboradores e tudo precisa ser simples e claro para uma boa utilização. 

Monte um planejamento de marketing acessível 

Desde a boca a boca até as campanhas em redes sociais ou em outros meios de sua preferência. A ideia é que todos estejam sabendo desse diferencial e que seus colaboradores literalmente colaborem com esse fim, sendo capazes de incentivar mais compras a cada retorno, informando o cashback na hora do pagamento. 

Divulgue e incentive a fidelização através de boas campanhas  

Utilize datas importantes, recompense a indicação de mais clientes (cliente que traz cliente) e pense nas formas de contato instantâneo e direto através de e-mail, WhatsApp e redes sociais para criar relacionamento e manter seus clientes engajados com essa facilidade, sempre mostrando que comprar é ganhar. Assim, a dor da compra se transforma em prazer. 

Utilize a estratégias de produtos de uso contínuo 

Mostre ao cliente que o uso recorrente de alguns serviços e produtos, geram vantagem de cashback muito maior e aproveite para criar formas de pagamento programado nas datas escolhidas para evitar boletos , esquecimentos e aborrecimentos. Com isso, apenas mantenha o cliente informado de quanto ele está ganhando e acumulando para as próximas compras.  

Torne a compra agradável e prazerosa 

Cashback para empresas

A verdade é que ninguém gosta de ver o dinheiro saindo da conta, por isso compense isso mostrando o quanto entra de vantagem em cada visita que o seu cliente faz em seu estabelecimento. E principalmente, não banalize o cashback, pois ele é uma ferramenta poderosíssima de vendas. 

E então? Achou tudo isso e super interessante? Então baixe o e-book gratuito e saiba mais como trazer o cashback de uma forma consciente e lucrativa para o seu negócio. 

Nós estamos aqui para facilitar a rotina das empresas que querem sair da mesmice e usar as vantagens de vendas mais queridas do momento ao seu favor. 

Você busca resultados crescentes e a apreciação dos seus clientes? Não deixe de acompanhar o blog e descobrir como é fácil se destacar no mercado quando você tem um direcionamento certo.  

Sair na frente da concorrência é um objetivo de qualquer negócio, correto? Com o Cash back isso é totalmente possível a curto prazo. 

Quer saber mais sobre como implantar um sistema de Cashback de maneira simples? Fale com um especialista. 

Cashback para empresas: atraia novos clientes, fidelize consumidores e gere resultados