Desde que o cashback se popularizou no Brasil, sua principal finalidade é transformar a experiência de compra do cliente através de uma recompensa cumulativa. Esse “bônus”, que se parece com um desconto e devolve uma parte do dinheiro do cliente de volta, tem sido um grande diferencial no aumento da recorrência de compras de várias empresas que você já conhece. Dessa forma, como cliente isso é pra lá de vantajoso, mas como empresa, será que isso funciona de verdade? Fica nesse post que vamos falar sobre: CashBack para empresas: expanda seu negócio com esse clube de vantagens.
Como funciona o cashback para as empresas?
O cashback para empresas é uma excelente forma de atrair clientes que adoram vantagens na hora de comprar. Esse mecanismo aumenta as vendas no seu negócio, sempre que o consumidor quiser aproveitar os bônus que acumulou, em uma próxima compra. Porém, é fundamental que a empresa possua um bom programa de fidelização e esteja estruturada para atender às demandas que irão chegar.
Nesse sentido, a principal vantagem é a fidelização dessa clientela que voltará para gastar o que acumulou em uma próxima visita, e assim, obter descontos favoráveis.
Mas para isso, a empresa precisa estar inclusa em algum programa de cashback. Veja como fazer:
Cashback para empresas opção1:
a empresa pode se cadastrar em uma plataforma de cashback , junto com outros participantes. Neste caso, quando o cliente compra, o dinheiro acumulado que volta, pode ser utilizado na mesma empresa que ele comprou ou em outras parceiras. Além de que uma parte dessa compra é destinada à comissão dessas plataformas que ela se cadastrou.
Cashback para empresas opção 2:
a segunda opção, é ter uma plataforma de cashback individual e implantar suas próprias regras. Isso ajuda no controle de toda a movimentação de bônus e também na recorrência de vendas no seu negócio.
Se você se interessou por essa segunda opção, segura aí, que vamos falar dela mais adiante.
Por que o cashback é um clube de vantagens?
Antes de tudo, aposto que já viu operadoras, hotéis, bancos, cinemas e outros lugares oferecendo pontos e benefícios. Dessa forma, esses benefícios conhecidos como clubes de vantagens, são programas de incentivo que as empresas utilizam para fidelizar seus clientes de maneira mais eficiente.
Por isso, o cashback é uma espécie de clube de vantagens onde a empresa se faz presente, incentivando o cliente a continuar consumindo seus produtos e serviços. Porém, com uma recompensa também de prometer parte do dinheiro de volta.
Como fazer cashback na minha empresa?
Para que sua empresa ofereça o cashback, primeiro é preciso que você crie uma política de recompensas de um passo a passo do que é vantajoso para seu negócio, defina regras e anote tudo no seu planejamento, antes de decidir como atuar no mercado.
Conforme você leu acima, existem empresas que preferem se cadastrar nas plataformas e iniciar uma parceria com outras para ganharem mais visitas de seus clientes.
Porém, isso não é garantia que eles voltem para o mesmo estabelecimento ou site. Já outras empresas, por ainda usarem os descontos tradicionais (concedidos na hora), continuam sem essa diferenciação e resolvem não aderir aos programas de cashback, por falta de conhecimento ou porque muitas vezes a comissão e políticas das plataformas, não sejam tão satisfatórias para o seu negócio.
Nesse sentido, existe outra maneira de você aderir a esse diferencial, de forma individual e mais vantajosa. E é disso que vamos falar em seguida.
Por que ter um sistema de cashback próprio.
Conforme prometido, vamos falar um pouco como funciona aderir ao cashback por conta própria.
Imagina ter o total controle das bonificações, evitar taxas e porcentagem sobre as vendas, além de ter informações privilegiadas do comportamento de compra do seu cliente para te ajudar nas suas estratégias de marketing?
Isso é possível quando você decide as regras do jogo através da sua própria plataforma de cashback.
E não é algo nada complicado a se fazer. Primeiro, é preciso criar um programa de bonificação para o seu negócio, que pode girar em torno de um sistema de recompensa de pontos, ou dinheiro de volta, acumulativo para o cliente. E assim como no clube de vantagens, fidelizar novos públicos todos os dias.
Depois, cadastrar essas regras que foram previamente definidas, em um sistema próprio. E todas as vezes que fizer uma venda, os bônus do cliente será acumulado, a medida em que o cadastro for realizado e ele retorne novamente no seu negócio para fazer uma nova compra.
A partir disso, com o cadastro do cliente, você controla o bônus e a recorrência de vendas (quantas vezes ele voltou), através do histórico, define regras de validade, alerta seu público, cria promoções, observa o retorno sobre vendas e ainda implanta ações de marketing com todas essas informações que você coletou. Perfeito não é mesmo?
Assim, se você se interessou e quer saber mais sobre o assunto, baixe gratuitamente nosso ebook explicativo aqui: Cashback: A melhor forma de vender e fidelizar seus clientes!
Conclusão
Aqui você leu sobre : CashBack para empresas: expanda seu negócio com esse clube de vantagens. E como você viu, existem inúmeras vantagens para a fidelização de clientes através da implantação de um cashback na empresa, onde você e seu cliente só tem a ganhar. Por isso, o cashback se tornou tão popular. E melhor ainda, atualmente você pode escolher como deseja participar desses programas: em parceria, ou sozinho.
O Cashback vale à pena?
A resposta é SIM! O cashback em si é uma estratégia perfeita para conseguir mais clientes e fidelizá-los. Dessa forma, basta você escolher a estratégia que mais se adequa ao seu tipo, tamanho de negócio e aproveitar essa preferência que as pessoas buscam na hora de escolher onde comprar.
Não quer mais ficar de fora do cashback? Fale com a gente!