O Cashback veio para ficar! E por este motivo é preciso ficar atento em como trazer de maneira estratégica essa vantagem que vem conquistando cada vez mais o coração e mente do público. O cashback para empresas está totalmente ligado ao aumento de vendas e relacionamento com os compradores do seu produto e serviço. Por isso, preparamos esse post para que você saiba como oferecer cashback para os seus clientes e multiplicar os resultados do seu negócio.
Como atrair novos consumidores para os seus negócios?
Atrair novos consumidores para seus negócios através do cashback é uma estratégia eficaz que combina incentivo financeiro e valor percebido.
Assim, cada vez que você oferece um percentual do valor gasto de volta para o cliente, você cria uma proposta atraente que pode diferenciar sua empresa da concorrência.
Novos consumidores são mais propensos a experimentar seus produtos ou serviços sabendo que parte do investimento será retornado. Essa ação reduz o risco percebido da compra inicial. Fazendo assim que eles retornem para uma segunda visita e acabem engajando nas futuras compras.
Além disso, campanhas publicitárias focadas no benefício do cashback ajudam a aumentar a visibilidade da sua marca e gerar maior engajamento nas redes sociais. Isso amplia seu alcance de forma orgânica.
E com uma comunicação clara e atrativa sobre o programa de cashback, você pode converter a curiosidade em ação, transformando potenciais clientes em compradores reais que retornam para usufruir das vantagens oferecidas e acabam ficando de vez.
Como beneficiar o cliente na prática com o Cashback
O cashback não é um programa de fidelidade, mas com os benefícios gerados ele contribui para que o seu cliente se torne fiel. Isso acontece devido a recorrência nas compras que antes não existia.
É simples: Clientes buscam vantagens e por isso estão sedentos por desconto o tempo inteiro. Porém se você transforma esse desconto em moeda de troca, sua empresa aprende a lucrar.
Dessa maneira, para beneficiar o cliente e utilizar o cashback como trunfo, siga algumas dicas importantes:
Conheça muito bem o seu público-alvo:
Se você entende seu público com mais profundidade, fica mais fácil oferecer exatamente o que ele necessita em termos de vantagens na hora de comprar.
Transforme os descontos oferecidos em Cashback:
Observe as taxas antes oferecidas e converta as mesmas em cashback para que o cliente possa trocar apenas numa segunda visita e também possa acumular se desejar ter um desconto maior.
Utilize um sistema ou plataforma de Cashback para gerenciar:
Para acompanhar o fluxo de clientes e quanto de benefício você está distribuindo, utilize um sistema para gerenciamento e administração de benefícios. O mesmo deve conter relatórios e facilitar a contabilização de vantagens para que você possa incentivar cada vez mais a participação ativa dos seus consumidores.
Aprenda a beneficiar seu cliente de forma justa:
Ofereça vantagem proporcional ao comportamento do seu cliente. Ou seja, crie promoções de cashback e incentive o aumento no volume das compras. Você pode oferecer cashback personalizado para seus melhores clientes e até incentivos para quem está chegando. Dessa maneira, criar vantagens diferenciadas e incentivando o gatilho da urgência, pode trazer novos resultados para essa estratégia já conhecida.
É complicado o processo de como oferecer cashback?
A prática do cashback é algo muito simples: o cliente se casdastra, compra e já recebe uma parte do dinheiro em uma conta digital. Na próxima compra, ele pode utilizar o saldo para obter a mercadoria com desconto e novamente acumular mais vantagens. Parece simples, e embora mereça um acompanhamento e atenção por parte do empresário, hoje em dia existem simples soluções. Dessa maneira, você terá facilidade para acompanhar cadastros, distribuição e organização e dos benefícios.
Hoje no mercado você consegue se afiliar em plataformas para obter vantagens junto com outras empresas ou criar e a administrar seu próprio programa de cashback da maneira que preferir.
E é pensando nessa liberdade e escolha que não só defendemos essa segunda modalidade de utilizar essa estratégia de bonificação, como criamos uma plataforma pronta para te ajudar nisso.
O cashback se popularizou e cada vez mais as empresas pesquisam a melhor maneira de obter resultados com ele. Assim, a nossa indicação gira em torno de estratégia, acompanhamento e organização. Tudo focado no relacionamento com o cliente e na facilidade dos processos que envolvem essa maneira de recompensa.
Como oferecer cashback para os seus clientes de maneira simples?
Primeiramente comece com as dicas acima e foque na simplicidade buscando iniciar do básico. Você pode iniciar oferecendo um cashback para qualquer compra feita no estabelecimento para que todos participem. Depois, pode aumentar suas porcentagens de cashback por períodos ou por valor de compra.
E não esquecendo de escolher uma plataforma automática para contabilizar seus ganhos e trazer transparência para o cliente que participa.
Uma boa dica é iniciar trocando a prática do desconto por vantagens em cashback. Pois, a medida em que você beneficia o cliente, ele retorna para seu negócio sem que você precise gastar rios de dinheiro com promoções desnecessárias.
Com os cashback ativo, o nome da sua empresa ganha visibilidade e o fluxo de compras ganha novos patamares. Portanto, começar do simples já pode gerar resultados para que depois você melhore suas estratégias e venda muito!