Categorias:

Loja no Instagram: Crie a sua

Comprar através de uma loja no Instagram hoje se tornou algo super comum.

O aplicativo que antes era destinado apenas para postagem de fotos e vídeos, se tornou uma ótima plataforma para vendas de produtos e serviços, atraindo inúmeros novos consumidores.

Por isso, se você ainda não tem uma loja no Instagram, nesse post vamos te mostrar como criar a sua e garantir seu ponto de venda nessa rede social.

Habilite o recurso de vendas:

Antes de mais nada, para ter uma loja no Instagram, você precisa de uma conta comercial e também de uma página do seu negócio no Facebook.

Basicamente, o Compras no Instagram é uma ferramenta para vender direto pelo Instagram exibindo seus produtos nas publicações orgânicas.

A ideia é oferecer uma vitrine imersiva para que os seguidores explorem seus produtos, compartilhando as ofertas por meio dos stories e posts do dia a dia.

Fique de olho na concorrência e destaque-se!

Esse passo é fundamental por dois motivos: você não faz no mais do mesmo e consegue antecipar tendências, surpreendendo o mercado.

Além disso, todos trabalham com imagens no Instagram. E se você revende um produto é possível que encontre fotos idênticas publicadas por mais de uma loja. Procure fazer produções autênticas que mostrem seus produtos de maneira original.

Ofereça conteúdo de valor na sua loja no Instagram:

Em primeiro lugar, a produção de conteúdo ajuda seus futuros clientes a perceberem diferentes perspectivas do produto e aumentar o engajamento com a sua marca.

Também foque na produção visual.

Lembre-se de que o objetivo da loja do Instagram é fechar a venda. Crie imagens bonitas, com boa resolução, foco e que tenham o produto tem evidência.

Não esqueça dos vídeos!

Os vídeos sempre fizeram parte de propagandas e marketing no geral, no Instagram isso não é diferente. Por isso, uma dica para sua loja virtual no Instagram bombar é começar a usar e compartilhar vídeos!

Sempre que puder, faça vídeos com bastante qualidade, conteúdo e informação sobre aquilo que deseja vender,

Porém, lembre-se, os vídeos devem ter no máximo 1 minuto de duração para prender a atenção do usuário.

Então, encontre uma forma de colocar o máximo de informações possíveis nesse 1 minuto.

Pronto, agora é hora de criar a sua loja no Instagram!

Viu que criar e administrar uma loja no Instagram não é assim tão complicado?

Pelo contrário, essa rede social é uma plataforma super fácil e intuitiva de utilizar, tanto para empreendedores quanto para os consumidores.

Crie seu perfil comercial e crie hoje mesmo sua loja no Instagram.

E se precisar de auxílio nisso, conte com a Ellis para te ajudar!