Quando você decide ter uma loja virtual, existem alguns aspectos que fazem toda diferença na hora de vender. Principalmente, quanto ao nicho que você deseja atuar. Por isso, nesse post falaremos sobre: Loja virtual de roupas e as 5 coisas que fazem a diferença nas suas vendas online.
Porque ter uma loja virtual de roupas?
Ter uma loja virtual no nicho de roupas, tem sido umas das opções mais buscadas para quem quer iniciar as vendas online. De acordo com dados do Nuvem Commerce 2022, o segmento da moda representou um total de 42% de todas as vendas realizadas por e-commerce em 2021 no Brasil. Isso mostra que as peças de vestuário estão entre os produtos mais vendidos na internet.
E esse pode ser o exato momento que você estava esperando para tirar o seu projeto do papel e vender online dentro de um mercado promissor e cresce todos os dias.
Continua aqui, que vamos ver em seguida as 5 coisas que não podem faltar na sua loja virtual.
5 coisas que fazem a diferença nas vendas online da sua loja de roupas
1. Páginas responsivas
Antes de mais nada, imagina acessar uma loja que você deseja muito comprar aquela roupa, e esta não ser adaptada para o seu celular. Letras pequenas, pouca visualização e acesso difícil, irão fazer você sair da página mesmo que o preço esteja atrativo.
E sabe porquê? Porque ter uma loja virtual, também é pensar na experiência dos seus clientes, é passar autoridade e funcionalidade para seus usuários voltarem sempre. Assim, você pode pensar que vender artigos de vestuário, pode ser uma área fácil e tranquila para se atuar.
E realmente é, se você souber que a primeira coisa a se fazer é atrair seus clientes através de um site estruturado e responsivo, para se acessar de qualquer dispositivo móvel.
Pensou em ter uma loja de roupas online? Pense primeiro na acessibilidade dela!
2. Ter um bom carregamento de páginas
Antigamente, as pessoas aguardavam bastante o carregamento de uma página na internet, ansiosas com o que tinham para ver, o tempo não era uma prioridade. Hoje, de acordo com pesquisas, as pessoas não aguardam nem 3 segundos esperando uma página carregar.
Portanto, quem pensa em ter uma loja virtual de roupas, jamais pode esquecer de um detalhe como esses. E- commerces deste tipo, pedem rapidez e praticidade para compras feitas, por impulso e na hora da emoção. Por isso, se não quer perder vendas na sua loja online, fique atento ao carregamento das páginas do seu site.
3. Imagens que fazem a diferença
Eis um aspecto em que poucas lojas virtuais sabem trabalhar: as imagens.
Imagem gera desejo, gera curiosidade, tira dúvidas e principalmente: gera autoridade para o seu site de vendas. Por isso, trabalhar boas imagens na sua loja de roupas virtual, é a mesma coisa de preparar a sua vitrine no físico.
Assim, aprenda a atrair visitas todos os dias proporcionando uma visualização agradável, profissional e chamativa, a ponto de o cliente não precisar sair da sua página porque não sentiu firmeza na sua oferta. Trabalhar imagens e maneiras de visualização atraente delas, é extremamente importante e é uma das 5 coisas que fazem a diferença nas suas vendas online.
4. Descrição é tudo
Indiscutivelmente e sem chance de negociação, todas as peças precisam de uma descrição completa e justa, incluindo tamanhos disponíveis, número, medidas em centímetros, cor, tecido e a marca do produto, e tudo que você puder trazer para que o seu cliente sinta como se tocasse na peça. Parece exagero? Esse tipo de descrição reflete nas vendas em longo prazo e ainda atrai público todos os dias.
Não esqueça de usar tags
É importante usar bem a “tags” nos seus produtos, como por exemplo, em categorias: moda praia, fitness, infantil, por idade, estampas e muitas outras formas de caracterizar para facilitar os mecanismos de busca, através das palavras-chaves, e evitar que o usuário saia da página porque não encontrou o que queria.
5. Formas de pagamento e Checkout
Essa é a hora decisiva, por isso você deve unir forças para que todas as objeções sejam quebradas nessa etapa da compra. A hora de checkout é o momento decisivo na hora da compra, onde os clientes buscam agilidade na finalização, logo após acumularem os produtos no carrinho. Neste sentido,o processo deve ser o menos burocrático possível, rápido e bem seguro.
Uma ótima opção e utilizada com estratégia é o checkout inteligente, onde não é preciso preencher todos os dados de identificação em uma segunda compra. Isso agiliza o processo e diminui o risco de desistência.
Essas dicas servem apenas para uma loja virtual de roupas?
Neste post você leu sobre: Loja virtual de roupas e as 5 coisas que fazem a diferença nas suas vendas online. E essas 5 dicas apresentadas aqui, são os pontos-chave para o sucesso de qualquer loja virtual, em qualquer segmento.Porém, se tornam bastante evidentes no ramo de vestuário. E se for para o público feminino então, são aspectos que não podem de maneira nenhuma faltar para o sucesso da sua loja, devido ao volume de acesso e vendas.
Agora, para você que possui outro nicho de atuação, saiba que a loja virtual também é a melhor maneira para ter sucesso nas vendas pela internet.
O que fazer para que a minha loja virtual venda todos os dias?
Antes de tudo, o seu trabalho será totalmente focado na experiência do cliente, proporcionando para ele o melhor ambiente de compras online que ele já viu.
E é claro, você vai precisar usar de algumas tecnologias focadas em resultados e boas práticas para o funcionamento adequando do seu site.
Depois, é preciso trazer todas as suas ideias para um bom planejamento de marketing e divulgação da sua loja em todos os lugares onde seu público está. Só depois, colocar todo o projeto no ar, fazendo o acompanhamento constante dos seus resultados.
Parece difícil? Não é, quando você tem foco, determinação e uma boa equipe para te auxiliar nesse projeto de sucesso.
Espero que tenha gostado do tema, coloque em prática e se precisar de ajuda, estaremos a disposição para iniciar um belo projeto junto com você! Quer nos conhecer melhor? Acesse Agência Ellis.