A quantidade de trabalhadores autônomos aumentou bastante nos últimos tempos. E obedecendo a esta modalidade, os corretores de imóveis aumentaram em grande número também. Inclusive se você chegou até aqui, você pode ser um. Mas isso não quer dizer que todos eles estão se dando bem na profissão. Existe um detalhe que está fazendo a diferença para quem quer se destacar, captar mais clientes e se manter como autoridade no mercado. A partir disso, esse post vai te mostrar como ter um site para corretor de imóveis pode mudar a forma que você se relaciona com seu público, e trazer 5 dicas que vão te trazer mais resultados na captação de clientes.
Continue lendo e surpreenda-se!
Site para corretor de imóveis: porque ter um
Hoje em dia, todo profissional que trabalha com o público precisa de um espaço online para a prestação dos seus serviços. Agora, imagina você, Corretor de imóveis, que necessita de uma a vitrine para mostrar o que você vende de maneira fácil e eficiente para o cliente!
Pensando assim, não existe essa, quem vende é quem está lá. As pessoas buscam informação a todo instante na internet, por isso é lá que você deve estar.
Com tanta gente no mercado, é preciso ficar esperto e aproveitar o melhor que a tecnologia tem a nos oferecer como auxílio imprescindível no que fazemos.
Por isso, com um site você tem:
- Facilidade para ser encontrado na internet
- Uma vitrine própria e online para atrair o seu cliente
- Formulários para contato
- Pode distribuir um e-book explicativo e captar pessoas para uma lista de contatos
- Gera acesso direto ao seu trabalho, suas redes sociais e ganha autoridade no que faz.
Portanto, essas foram apenas umas das vantagens em que um corretor de imóveis ganha um site próprio.
Agora que você já sabe, vamos as dicas:
5 dicas matadoras para você captar mais clientes com um site para corretor de imóveis
Antes de tudo, melhor que ter um site que vai te ajudar mais no processo de se posicionar no mercado, é saber como essa ferramenta é poderosa na hora de captar clientes todos os dias.
Se o assunto aqui é site, a primeira dica gira em torno de quem vai te encontrar através dele. Por isso, para ter êxito nunca deixe de trazer a seu melhor e tenha estratégias certeiras como essas abaixo:
1. Obedeça a Jornada do cliente
Caso você não saiba, a jornada do cliente é o caminho percorrido por ele desde a primeira interação até a compra do produto ou serviço.
A partir disso é a hora de investigar como um cliente chega até você: Ele viu em algum lugar? Foi indicação? Ou simplesmente ele digitou no Google?
Chegamos na principal parte, e talvez a mais importante: Onde você vai estar quando o cliente procurar por você?
Nesse sentido, a grande maioria das pessoas estão na internet, será que não é hora de investir mais por lá?
A partir disso, os dados de pesquisas nos mostram que maioria das buscas é feita através de desktops e notebooks (70%), seguida por celulares (25,7%) e tablets (4,3%).
Por isso, além de descobrir por onde as pessoas pesquisam, é preciso que o seu site se saia bem em todos os modelos de dispositivos.
Voltando para a jornada de compra do cliente, quando ele faz uma pesquisa, por exemplo, o Google encontra uma lista de páginas indexadas que tenham a ver com a busca. E, segundo o próprio Google, em 95% das vezes o consumidor busca pela solução final, e não por uma empresa em especial.
Por isso, respeitar essa jornada e esse primeiro contato, geralmente online, faz uma diferença imensa na sua captação de clientes.
2. Tenha um site responsivo.
De acordo com o que falamos acima, as pessoas não só estão na internet, mas em todos os dispositivos e para que o seu site para corretor de imóveis realize a sua função, deve ser de fácil acesso e se adaptar as diferentes telas.
Um site responsivo mais mostrar melhor as suas informações, visual das fotos que você usa e principalmente facilita o acesso ao compartilhamento rápido. Afinal, quando alguém deseja um imóvel e conta sobre isso, uma força tarefa é ativada através de amigos e parentes que querem ajudar. Portanto, muitos deles usam os mais variados tipos de dispositivos para isso, principalmente o celular.
3. Ajude o Google a te encontrar
Só quem tem um site de vendas ou serviços, sabe o quanto é importante conseguir o topo das buscas. Nesse sentido, fazer um bom trabalho de SEO vale muito à pena.
Como terceira dica matadora para você captar clientes através de um site, o trabalho de SEO é sem dúvida o que você precisa para que os buscadores leiam seu conteúdo e tragam isso para o seu cliente.
Por isso, criar o próprio site sem entender muito dessa parte, pode te deixar frustrado caso os resultados não apareçam. Ainda assim, a internet tem suas próprias regras de seleção e o Google tem outras. Dessa forma, é bom anotar essa dica e não lançar seu site sem que ele venha com a possibilidade de uma hora atingir as primeiras posições.
E porque toda essa preocupação? Bom, segundo um estudo da empresa Advanced Web Ranking, só para ilustrar a situação, a pesquisa orgânica gera para um site 34% a mais de cliques. Mas esse número vale para as empresas que atingiram o primeiro lugar. Caindo para 19% os cliques do segundo colocado, e 12% dos cliques no terceiro. Sim, isso impacta diretamente nas suas vendas! E como seu serviço é escolhido. Que pode ser excepcional, mas não está bem colocado nas buscas.
Por isso, não esqueça de trabalhar o SEO do seu site de corretor se quiser ser encontrado e receber muito mais visitas.
4.Invista também no conteúdo
Aqui vai uma dica de marketing e vendas hein? Ter um site que funciona perfeitamente é parte do processo, mas nessa hora o conteúdo conta e muito.
Lembre-se você está resolvendo o problema ou sonho das pessoas. Por isso, saber mostrar a sua oferta e conduzir o cliente através do seu site é fundamental.
Antes de tudo, o usuário encontra seu conteúdo, e para que ele se mantenha interessado, serão fatores como:
- Boas imagens;
- Boa descrição;
- Bons gatilhos de vendas;
- Canais de contato funcionando;
- Conteúdo atrativo e que mostre autoridade;
Que vão trazer o cliente para o próximo passo, que pode ser falar diretamente com você! Com isso, conteúdo importa e deve não só estar no seu site como em todas as suas redes sociais.
Para uma boa captação de clientes, sugerimos que você considere a possibilidade de uma estratégia digital para saber de onde partiu e para onde deseja ir. Depois, tudo fica mais fácil na execução do seu trabalho diário e no conteúdo que você vai utilizar como atração.
5. Faça um tráfego especializado para o seu site
Provavelmente você já viu que ao fazer uma busca na internet, alguns resultados do topo estão lá como anúncios ganhando a atenção das pessoas. Sim, esse é o tráfego pago, feito pra divulgar melhor páginas de serviços, baseado em palavras-chave.
Se você criou seu site a pouco tempo e ele ainda não atingiu o resultados com a busca orgânica (que leva mais tempo), vale considerar um investimento inicial em campanhas de tráfego pago.
Trabalhar com tráfego pago, acelera resultados, e expande a visibilidade para novos públicos. Assim, tudo isso é feito com pesquisa focada no que você deseja atingir, quando e também o volume de pessoas. É sem dúvida uma ferramenta fantástica para corretores que desejam se posicionar melhor no mercado. Por isso, se você se enquadra nesse perfil, coloque essa dica em prática e aumente seu investimento a partir dos resultados que obter. Essa dica é certeira e infalível!
Site para corretor de imóveis: vamos captar mais clientes?
Nesse post vimos que ter um site para corretor de imóveis que funcione de verdade, não é tão difícil e só depende de você!
Com seus conhecimentos, alinhados a uma boa tecnologia e estratégias bem pensadas de alcance, você vai mais longe na sua carreira do que você imagina.
Por isso, essas 5 dicas matadoras foram colocadas para você eliminar de vez a concorrência direta, trazer a tecnologia a favor do seu negócio, atrair mais público, e continuar fazendo da sua profissão, algo que te dá prazer. Depois, é só colher os resultados que vier.
Não se engane, tudo é uma questão de conhecimento e estudo. Ninguém consegue o topo rápido, por acaso, ou sem técnica. E se o caminho ainda parece distante para você, deixa a gente te ajudar!
Queremos entender melhor quais os seus objetivos de vendas, e te ajudar nessa jornada de captação de público para o setor imobiliário, utilizando o melhor que a tecnologia pode te oferecer.
Vamos lá! Agende uma conversa e dê um passo novo a conquista dos seus objetivos!