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A empresa que quer fidelizar clientes faz isso!

Se você busca ter sucesso no seu negócio, pensar em alternativas de manter os clientes ativos nas compras é fundamental nos dias de hoje. Já que a concorrência está acirrada e o consumidor cada vez mais exigente. Por isso, a empresa que quer fidelizar clientes de verdade deve se preocupar em como tornar as vendas recorrentes uma realidade mensurável. Assim, leia o post completo e veja como é possível lucrar mais cada vez que você agrada o cliente e mantém ele por perto.

O que é fidelização de clientes na prática?

Fidelizar um cliente é nada mais nada menos que ser responsável pelas vendas recorrentes dele, através de estratégias que envolvem muitas variáveis como: bom atendimento, bons produtos, acompanhamento, análise constante e principalmente ajuda da tecnologia.

E quando se fala em fidelizar, a superação das expectativas desse consumidor é mais que um dever. É o diferencial que causa impacto e contribui para a recorrência nas vendas.

Porém, essa fidelidade hoje está sendo muito bem recompensada através de incentivo e vantagens ao adquirir novas compras. Basta que a empresa se dedique nesse processo e logo os resultados são visíveis.

Assim, na prática, para manter o cliente nas suas vistas, é preciso oferecer a vantagem que ele busca, mesmo que não se dê conta disso. Ou seja, quando você cria a sua estratégia de fidelização, fica mais fácil de controlar e analisar os resultados, mesmo porque conseguir clientes novos custa sempre mais caro financeiramente falando.

Quanto custa adquirir um cliente?

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Quando você foca apenas em estratégias de atração, a tendência no longo prazo é que ações que funcionavam bem, passam a demandar cada vez mais investimento para dar certo, aumentando assim o CAC.

Você já deve ter ouvido falar em CAC (custo de aquisição de clientes). E por isso pode concordar que para atrair mais clientes existe um custo expressivo. Assim, se você quer saber quanto custa adquirir mais clientes, basta fazer a fórmula do CAC:

CAC = MCC ÷ CA

Onde o MCC: soma dos investimentos nas campanhas de marketing relacionados à aquisição

e o CA: Total de clientes adquiridos

De acordo com Philip Kotler, custa de 5 a 7 vezes mais barato manter um cliente do que conseguir novos. Isso acontece porque atrair um novo comprador despende de mais investimentos, o que aumenta o seu CAC, a partir de esforços de atração tanto virtualmente como em loja física. Por isso, pensar em fidelização é também pensar de forma estratégica. Afinal, clientes fiéis são o pilar de qualquer negócio.

Empresas que fidelizam o cliente geram esses resultados a longo prazo.

Antes de mais nada, é preciso concordar que clientes fiéis são ajudam na reputação da marca e também atuam como vendedores dela.

Depois é preciso admitir que esse não é um processo de curto prazo, mas que precisa ser realizado, pois o tempo vai passar de qualquer jeito. Basta que o empreendedor decida quais ações irá tomar até lá.

Portanto, para manter o cliente em suas vistas, as empresas aderem aos incentivos acumuláveis e premiações para os clientes mais fiéis. Hoje em dia, os programas de fidelidade tomaram vários formatos, o que proporciona mais participantes e a participação de pequenas empresas, que antes nunca imaginariam em trazer esse benefício ao consumidor.

Como resultado, ele gera testemunhos positivos ao longo do tempo, fortalecimento de marca, mais curiosidade de quem ainda não é cliente, e economiza em ações de marketing, tornando o processo ainda mais eficiente e barato.

A empresa que quer fidelizar clientes faz isso!

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Não adianta oferecer as melhores mercadorias ou serviços. Se você pretende fidelizar clientes, é preciso ir além, ultrapassar os limites de satisfação. É preciso encantar e gerar identificação.

A empresa que consegue manter seus clientes recorrentes, está focada em cada etapa do serviço que presta, além de oferecer vantagens como Cashback ou prêmios. Elas passaram a implantar sistemas de fidelização mais inteligentes e atrativos, isso combinados a bons produtos e diferenciação.

Mas só isso não é suficiente, não adianta implantar um bom programa de fidelização, se você não acompanhar os resultados ao longo do tempo e aperfeiçoá-lo. O grande segredo está presente na capacidade de gerir o processo com eficiência. Por isso, você vai precisar de uma mãozinha da tecnologia para tudo funcionar bem.

Por isso te convidamos a conhecer a plataforma de fidelização da Ellis que te ajuda a organizar o seu programa de fidelização. Não importa se sua empresa é de pequeno ou médio porte, o sistema organiza e administra tudo, trazendo uma série de relatórios e informações importantes para você conhecer melhor o comportamento de compra do seu cliente e traçar as melhores estratégias para receber mais visitas dele.

E então, você ainda investe mais em atração ou fidelização de clientes? Se gostou das informações, não esqueça de compartilhar com seus amigos empreendedores.