Sistema de cashback na sua loja virtual
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Loja virtual: como o cashback pode ajudar a reduzir o abandono de carrinho e aumentar as conversões.

Se você possui uma loja virtual ou pensa em ter uma, saiba que o abandono de carrinho é mais comum do que você imagina. Mas por que os clientes desistem das compras? Pode ser por esquecimento, problemas no check-out, valor, frete alto ou outros motivos pessoais de cada cliente. Porém, independentemente do motivo, você pode incentivar as conversões através de um sistema de cashback integrado na sua loja virtual e reduzir a desistência na hora das compras online. Quer saber como isso funciona? Continue lendo que vamos te contar.

Quais os principais motivos que levam ao abandono de carrinho?

Antes de entender que é preciso entregar mais vantagens na sua loja virtual, para que o cliente não desista da compra, vamos ver os motivos de desistência:

Segundo o post do site Pagar.me , onde mostra um estudo da Opinion Box sobre carrinhos abandonados, estão listadas abaixo algumas objeções que levam os clientes a desistirem de finalizar sua compra online:

  • Frete mais caro (66%);
  • Concorrência de preço (38%);
  • Prazo de entrega (29%);
  • Falta de segurança no pagamento (20%);
  • Falta de meios de pagamento desejados (17%);
  • Check out burocrático e demorado (10%).

Assim, analisando que situações variadas podem caracterizar o abandono de carrinho, fica fácil entender o que o cliente precisa de motivos maiores para finalizar a compra e sair satisfeito. Nesse sentido, entra a famosa estratégia de Cashback (mais conhecida como dinheiro e volta).

Como fazer cashback na minha loja virtual?

Nos últimos anos o cashback virou tendência e principal estratégia das principais lojas de comércio virtual para aumentar o faturamento. Por isso, para ampliar a base de clientes e fidelizar mais, as lojas online oferecem uma boa vantagem nessa modalidade de vendas e atraem mais clientes todos os dias.

Porém, não só grandes comércios podem se beneficiar com essa prática. Através da integração de um bom sistema de cashback, você pode incentivar mais vendas e reduzir o abandono de carrinho.

É essencial, que o sistema que opera a loja virtual integre ao do programa de cashback e bonifique o cliente de forma automática.

Dessa forma, você precisa escolher um sistema que faça essa integração por meio de APIs, e para facilitar, que ele seja capaz de administrar todo o processo de acumulação e recebimento de Cashback de forma simples e tranquila para sua empresa e o cliente.

Assim, o cliente enxerga vantagem e pensa duas vezes antes de abandonar a compra. Ele compra com a certeza de que parte do dinheiro sempre retorna para que ele utilize como desejar nas próximas compras.

Estratégias de cashback para reduzir o abandono de carrinho

Exemplo de loja virtual da Ellis, onde você consegue acompanhar a quantidade de carrinhos abandonados por inúmeros motivos. Uma estratégia de Cashback focada, pode ajudar a reduzir esses números e melhorar o seu faturamento.

Se você tem um sistema de Cashback na sua loja virtual, é essencial pensar em alguma estratégias estratégias no intuito de alavancar vendas.

Afinal, o produto não pode ser mais caro para que compense o investimento de cashback. Lembre-se que as lojas concorrentes, podem reduzir o preço e ganhar a preferência do cliente que busca a vantagem imediata.

Da mesma forma, o retorno de cashback não pode ser grande e gerar prejuízos para o seu negócio. O ideal é que seja compatível com os seus objetivos e atrativo para o cliente.

Ou seja, se o objetivo é aumentar a fidelização, usar percentuais de cashback maiores no início pode ser uma boa escolha.

Porém, caso a ideia seja apenas se manter ativo no programa, percentuais menores de cashback, já são suficientes para que o consumidor conclua a compra.

Cashback incentiva compras

O cashback pode incentivar os clientes a gastarem mais dinheiro em cada compra, já que eles receberão essa porcentagem de volta. Isso pode aumentar o ticket médio das compras e, consequentemente, aumentar as vendas totais da loja virtual.

Afinal, a vantagem que ele quer é saber que terá um retorno que o agrade, além de adquirir o que já deseja comprar.

Portanto, para que o cliente não abandone a compra, é preciso insistir nas vantagens de retorno e notificá-lo disso. Seja oferencendo um brinde a mais por resgate de carrinho, ou aumentando a porcentagem de cashback.

Cashback ajuda na rotatividade dos estoques

Outro exemplo de estratégia que você pode usar, é oferecer o Cashback em produtos sazonais ou esquecidos no estoque. Uma boa porcentagem de retorno para o cliente, pode “desencalhar mercadorias” e dar um novo fluxo de venda para eles.

Sistema de cashback na sua loja virtual para aquecer as vendas e fidelizar

Sistema de cashback na sua loja virtual

Mais do que reduzir o abandono de carrinho na sua loja virtual, você precisa incentivar novas compras e fidelizar os clientes já satisfeitos. Com a concorrência cada vez mais acirrada, é muito fácil realizar uma venda, mesmo que virtual e nunca mais esse cliente voltar.

Já com a integração de um sistema de Cashback na sua loja virtual, fica muito mais fácil oferecer vantagem o cliente em cada compra que ele realizar. Se você já possui uma loja, pode verificar se ela é compatível com essa integração. E caso não possua, pode criar a sua loja já integrada ao sistema de Cashback e gestão. Com, isso fica fácil vender, bonificar o cliente e controlar todo o fluxo de vendas para melhorar suas futuras estratégias.

Tudo isso é possível com as ferramentas certas, ajuda das melhores tecnologias e profissionais qualificados para transformar o seu negócio virtual em algo lucrativo e escalável. Por isso, para que você utilize o cashback da melhor maneira, conhecendo o EllisCash. Um software que organiza todo o seu programa de fidelidade de maneira fácil e estratégica. Ele se integra a sua loja, e te ajuda a atrair e reter mais consumidores com as suas próprias regras. Peça hoje um teste gratuito e venda muito mais na sua loja virtual.

Leia também: Como escolher o melhor sistema de cashback para a sua empresa