Categorias:

O que é CRM e como ele organiza sua estratégia de vendas

Um software de gestão de vendas online é capaz de fazer muito pela sua empresa. E aumentar a performance geral de vendas não é tão difícil quando você conta com uma ferramenta fundamental para a gestão de clientes. Afinal de contas, eles são a parte mais importante em todo o processo. Por isso, hoje falaremos sobre o que é CRM e como ele organiza sua estratégia de vendas.

O que é CRM de vendas

CRM de vendas ou Customer Relationship Management, é uma software de gestão online, em tempo real e seguro para ajudar na organização e gestão de clientes.

Trata-se de um sistema que se refere às estratégias e ferramentas utilizadas para potencializar o atendimento ao cliente. Pois, agrega informações sobre leads e compradores, além de controlar a ações internas da empresa, facilitando a administração dessas etapas.

Dessa forma, o CRM trabalha com o registro de todas as informações relacionadas aos clientes e também o trabalho de vendedores e atendentes, para uma melhor experiência do consumidor e um melhor trabalho interno da empresa.

Quais as vantagens em adquirir um sistema CRM?

Antes de mais nada, adquirir um sistema CRM, vai te ajudar na administração do tempo, proporcionando ações mais rápidas para ajudar na gestão de clientes de maneira automatizada.

E é claro que com as tecnologias atuais, esse sistema não necessita de espaço na máquina. Ele utiliza a tecnologia em nuvem (Cloud computing), para organizar tudo e ficar disponível em qualquer dispositivo móvel, contribuindo no acesso e melhorando a dinâmica diária da sua empresa.

Um facilitador de metas que ajuda no acompanhamento de métricas através de relatórios, o CRM é também responsável por melhorar o seu funil de vendas.

Por isso, vantagens não faltam quando se fala em organizar os processos mais importantes do seu negócio e investir na experiência e relacionamento com os clientes.

Como um CRM organiza minha estratégia de vendas?

CRM Business Company Strategy

Dentro do sistema, você insere informações diárias, e sempre que precisar, terá todas as informações necessárias para consulta e decisões. Assim, você expande suas ações de vendas e principalmente controla tudo em um só lugar.

Se o seu negócio pretende trabalhar com foco no consumidor final, o CRM organiza o pré-venda, a venda e si e também os atendimentos após a compra.

Com isso, as empresas que usam o software se antecipam na descoberta dos desejos dos clientes. Elas descobrem tendências, e assim, trabalham de forma organizada e sistemática. Dessa forma, proporcionam para elas, um crescimento maior que a média.

Saiba as principais funções do CRM

Capturar dados de maneira inteligente

Entre essas informações capturadas pelo sistema estão o nome, o telefone, endereço, preferências, últimos contatos, etc. Porém, muito além de uma lista de contatos, o CRM atua como uma poderosa ferramenta capaz de identificar padrões que possibilitam a antecipação de ações que ajudam na estratégia central de vendas da empresa.

Melhorar a comunicação com seu cliente

Ter um bom relacionamento com o cliente é essencial para as futuras vendas. A partir da captura de dados, é possível acompanhar pedidos e atendê-los melhor. Dessa forma, ajuda a facilitar o processo de fidelização e outros aspectos voltados ao relacionamento.

Organiza o time de vendas

O sistema CRM foca nas tarefas do dia a dia dos vendedores e também no atendimento aos clientes. O registro eficiente se faz necessário quando informações importantes começam a ser perdidas e oportunidades desperdiçadas.

Obter insights valiosos

Quando se busca organização nas informações, o CRM vem com a proposta de unificar tudo em um só lugar. Afinal, informações importantes e relevantes, além da possibilidade de cruzar dados e segmentar, não é uma tarefa fácil sem a ajuda da tecnologia. Isso contribui na análise de dados para facilitar nas principais decisões dentro das empresas.

Automatização tarefas simples

O Envio de e-mails e de mensagens, além da rapidez ao analisar relatórios, se tornam mais simples com ajuda de apenas alguns cliques. O que proporciona mais economia de tempo que será gasto com assuntos mais urgentes dentro de qualquer organização.

Melhora a gestão de leads

Com ajuda do CRM, é possível ter mais controle dos contatos e operações que estão em andamento, e acompanhar o funil de vendas, priorizando por ordem de resolução.

Evita o uso de planilhas soltas e sem integração

Imagina ter uma planilha para cada situação relevante na hora de organizar seu time de vendas? Conforme o volume de dados aumenta, fica cada vez mais impossível de manter o controle das informações. Com o software de gestão inteligente, a integração de informações se torna uma realidade indispensável.

Depois de conhecer um pouco das funcionalidades e como o CRM facilita no cumprimento das suas estratégias de vendas, não deixe de fazer um teste e descobrir as maravilhas que um sistema como esse pode trazer para o seu negócio. Clique aqui e fale com a Ellis, temos um software intuitivo e facilitador de rotina para você trazer mais performance e atingir mais metas no seu negócio este ano.

gestão financeira