Quando se fala de frequência de posts uma pergunta sempre costuma aparecer: Ter frequência de publicações nas redes sociais significa postar o tempo todo?

A resposta é NÃO.

Esse tipo de prática pode provocar o efeito inverso ao esperado, afastando o público ao invés de trazê-lo para perto da marca. Por outro lado, um intervalo muito longo entre as postagens também não é nada bom. Se não houver publicações frequentes, o público não tem com que interagir. 

Então como saber a frequência ideal de publicações que devo manter?

Antes de mais nada, é importante que você tenha em mente que cada rede social terá uma frequência de postagem diferente. Isso se deve a variados fatores, como o público que usa a rede, funcionalidades técnicas e tipo de conteúdo produzido.

Independentemente da rede social, não adianta programar uma postagem apenas para dizer que tem você tem presença online.

Sempre a relevância e a qualidade do conteúdo são elementos primordiais para conquistar a atenção da sua audiência.

E como fazer para ter sempre assuntos que são do interesse das pessoas?

Primeiramente, conte com um planejamento de todas as suas ações na internet. Além disso, mantenha-se atualizado sobre as novidades e tendências da sua área, de modo a ser o primeiro a abordar os assuntos de maneira completa e estratégica.

Por fim, para saber o que está funcionando ou não com o seu público, avalie todas suas atividades. Dessa forma, será capaz de avaliar o desenvolvimento da sua estratégia em relação à meta estabelecida.

E então? Como está a presença online do seu negócio? Há uma boa frequência de publicações e conteúdos engajadores?

Podemos te ajudar com isso!