como fazer o cliente gastar mais
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Como fazer o cliente gastar mais no seu salão beleza em cada visita

Você que tem um salão de beleza, enfrenta o principal desafio que é manter a casa cheia. E ver seus clientes satisfeitos e voltando regularmente para serviços, pode ser um desafio difícil de conquistar se falta um planejamento. No entanto, uma parte essencial nesse momento é fazer com que eles, voltem e gastem cada vez mais. Por isso, neste post, vamos explorar estratégias de como fazer o cliente gastar mais no seu salão de beleza em cada visita.

Por que é importante fazer promoções no seu salão?

Quando você realiza promoções, aplicação de descontos e benefícios no seu salão de beleza você contribui para a captação e também para a fidelização de seus clientes.

E em um mercado extremamente competitivo e que é fundamental se destacar e manter os clientes satisfeitos e engajados. Pois, é imprescindível que exista diferenciais exclusivos e valores que a sua empresa precisa para se destacar das outras e manter o faturamento em dia.

Abaixo, veremos algumas dicas para engajar o seu cliente fazer com que ele gaste mais no seu estabelecimento.

1. Ofereça Pacotes e Promoções Atraentes:

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Uma maneira inteligente de incentivar os clientes a gastar mais é oferecer pacotes de serviços ou promoções especiais. Não é apenas uma questão de encher o salão, mas sim de manter as vendas de forma recorrente. E para isso, nada melhor que o incentivo certo. Assim, o cliente consome o que já está acostumado, mas pode conhecer outros produtos e serviços.

Por exemplo, crie pacotes que combinem um corte de cabelo com uma coloração ou tratamento capilar. Isso não apenas aumenta o valor da compra, mas também torna a experiência do cliente mais completa.

Claro que os pacotes dependerão dos gostos do seu cliente e a dinâmica do seu salão. Porém, criar uma esteira de serviços vai ajudar a aumentar seu ticket medio.

2. Incentive a Reserva de Serviços Complementares:

Ao agendar uma manicure, por que não sugerir uma pedicure? Ou, após um corte de cabelo, ofereça um tratamento de hidratação profunda. Depois disso, a chave está em treinar sua equipe para fazer sugestões sutis e relevantes, mostrando como esses serviços podem complementar o que o cliente já está planejando. E você pode fazer isso de forma mais personalizada conforme conhece mais o seu cliente.

3. Serviços Adicionais Personalizados:

Conheça seus clientes e ofereça serviços adicionais personalizados com base em suas preferências. Se um cliente está interessado em cuidados com a pele, por exemplo, sugira um facial ou um tratamento específico que atenda às suas necessidades. E assim, monte sua esteira de produtos para oferecer sempre.

4. Experiência do Cliente:

Crie uma experiência excepcional para seus clientes. Isso inclui um ambiente agradável, um atendimento atencioso e serviços de alta qualidade. Dessa maneira, quando os clientes se sentem bem-vindos e valorizados, são mais propensos a gastar mais e retornar. Não se esqueça de que o mercado da beleza é extremamente competitivo e que é fundamental se destacar.

5. Mantenha-se Atualizado com Tendências:

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Esteja sempre atualizado com as últimas tendências e técnicas em sua área. Oferecer serviços inovadores e na moda pode atrair clientes em busca de algo novo e interessante, dispostos a gastar mais para experimentar essas novidades. E nunca esqueça de usar a tecnologia para facilitar seus processos e agradar ao cliente.

6. Programa de Fidelidade e Recompensas:

Um programa de fidelidade eficaz pode ser uma ferramenta poderosa para incentivar gastos adicionais. Afinal, um incentivo extra para que os clientes sintam vontade de voltar, é a estratégia mais bem sucedida do momento. Para isso, Ofereça pontos por cada serviço realizado e permita que os clientes os resgatem por descontos ou serviços gratuitos.

Outra maneira é permitir que o cliente acumule cashback em cada compra e possa utilizar para obter descontos nos serviços que ele mais gosta. Isso cria um incentivo para que eles voltem e gastem mais para acumular mais vantagens e ganhar prêmios e descontos.

Um programa de fidelidade bem feito e com estratégias voltadas para o seu negócio, é a estratégia que você precisa para manter o interesse e satisfação dos seus clientes.

Se você precisa de ajuda para automatizar esse processo e ter o controle total do seu programa de fidelidade, conheça o que o EllisCash pode fazer pela sua empresa.

Conclusão:

Fazer com que os clientes gastem mais em seu salão a cada visita não se trata apenas de aumentar os lucros, mas também de construir relacionamentos duradouros e efetivos. Dessa maneira, ao oferecer valor, personalização e experiências excepcionais, você não apenas incentiva os gastos, mas também cria uma base de clientes leais que retornarão repetidamente e recomendarão seus serviços a outros.

Além disso, lembre-se sempre de ouvir os feedbacks dos clientes para continuar melhorando, superando a expectativa dos clientes e se adaptando às suas necessidades.

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