Categorias:

E-mail marketing: ainda funciona?

Antes de mais nada, já te dizemos que sim, o e-mail marketing ainda é uma estratégia que traz bons frutos e resultados para sua empresa.

O e-mail marketing é um canal de comunicação com seus clientes e leads de maneira mais direta e pessoal.

Além de ser uma das principais formas de engajamento, venda de produtos e serviços, compartilhamento de conteúdo e fidelização de clientes, essa estratégia também é considerada uma das formas mais baratas de investimento do marketing digital.

Por isso, nesse post, vamos te mostrar porque o e-mail marketing ainda funciona muito bem e como você pode utilizá-lo em sua empresa.

O trunfo das empresas:

Segundo uma pesquisa da E-mail Marketing Trends, 77,2% das empresas utilizam e-mail diariamente e 92,2% acreditam na eficácia do uso dessa estratégia para conquistar mais vendas.

O motivo para esse número tão alto de empresários que fazem uso dessa estratégia se dá devido às inúmeras vantagens que o e-mail marketing traz.

Entre eles:

  • Mantém uma nutrição estratégica dos leads
  • Facilita o processo de fidelização dos clientes
  • Aumenta as vendas
  • Possui um custo muito baixo
  • Permite um acompanhamento das ações
  • Possui grande alcance
  • Permite a segmentação dos leads
  • Permite a criação de conteúdo personalizado para o público-alvo
  • Aumenta a automação e a produtividade da empresa

E-mail marketing: Importância

Em primeiro lugar, é preciso lembrar que o mundo digital não se baseia apenas nas redes sociais.

Às vezes, investimos muito nesse espaço e esquecemos que um grande público não é um heavy user de internet.

É aqui que o e-mail marketing entra com muita importância para o sucesso do seu negócio.

De acordo com dados estatísticos, mais de 90% dos adultos que usa a web com consistência possui ao menos uma conta de e-mail.

Além do mais, dados similares revelam que 60% desses indivíduos verificam o e-mail ao menos uma vez ao dia.

Quer dizer, em termos de alcance, o e-mail também é a melhor escolha dentre todas as técnicas de marketing digital.

Outra importância dessa estratégia é que ela traz dois elementos fundamentais do marketing digital: engajamento e conversão.

Em termos de engajamento, os índices do e-mail marketing são muito atrativos.

Isto quer dizer que tem mais probabilidade de pessoas lerem o seu conteúdo e agir mutuamente com você por meio do e-mail. Dessa forma, essa estratégia precisa ser um dos pilares do seu negócio.

E as chances de uma pessoa fechar uma compra através do e-mail são bem mais altas do que em relação às redes sociais, isso porque o e-mail ainda transmite mais credibilidade, segurança e formalidade ao usuário.

Aprimore sua estratégia de marketing!

Em conclusão, como te mostramos aqui o e-mail marketing deve ser uma das formas mais essenciais de comunicação com seu cliente.

Ele vai ser responsável por guiar o consumidor por todo o processo de funil de vendas e, assim, gerar a fidelização da sua marca.

Não suficiente, o e-mail marketing é mais uma opção para criação de marketing de conteúdo, abrindo novas possibilidades de um contato mais pessoal e personalizado com a persona.

Dessa forma, torna-se fundamental investir nessa estratégia com a ajuda de uma empresa especializada em marketing digital.

Otimize seus resultados ainda mais!