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Marketing de Referência: Entenda!

O Marketing de Referência é mais uma estratégia que, com certeza, irá alavancar o seu negócio!

Em primeiro lugar, isso é uma coisa que todos nós praticamos em nosso dia a dia.

Com certeza, você já indicou um restaurante que gostou a um amigo ou uma loja onde os preços eram bacanas, não é?

Pois é! Isso é a essência do marketing de referência.

Nesse post vamos te explicar tudo sobre essa estratégia!

Marketing de Referência: O que é?

Antes de mais nada, essa estratégia é o famoso boca a boca.

Ou seja, quando pessoas consomem um produto ou serviço e ficam satisfeitas com o mesmo, a tendência é elas indicarem para outras pessoas.

Assim, o cliente acaba vendendo seu produto por você.

Essa é uma estratégia bastante orgânica porque quem indica faz isso naturalmente, porque gostou do que comprou.

Porém, existem certas ações que podem ser adotadas para estimular o marketing de referência no seu negócio.

Como utilizar o marketing de referência a seu favor:

De acordo com uma pesquisa da Adobe, a propaganda boca a boca movimenta cerca de 6 trilhões de dólares por ano no mundo todo.

Ou seja, é uma estratégia que dá bons frutos.

Por isso, você pode usar alguns recursos para utilizar o marketing de referência ao se favor.

Recursos como:

  • Estabelecer objetivos
  • Criar um programa de indicações
  • Oferecer benefícios para quem vier por indicação
  • Criar listas exclusivas para os clientes (como: indicadores vip, parceiros, etc)
  • Entregue a melhor experiência possível ao cliente
  • Aposte nos mimos e brindes!
  • Incentive os feedbacks

Quais são os benefícios do marketing de referência?

Em primeiro lugar, essa é uma maneira super efetiva de atrair novos potenciais clientes para a sua empresa.

Isso porque, dados da ExpertVoice mostram que 92% das pessoas confiam nas referências de conhecidos e familiares e se guiam por elas.

Então, se alguém conhecer seu negócio através de indicações, as chances de consolidar uma venda com esse indivíduo são altíssimas.

Comece a investir!

Agora que você entendeu melhor como essa estratégia de marketing funciona é hora de começar a aplica-la em seu negócio.

Não é difícil. Basta passar credibilidade e recompensar seus clientes, e o processo de indicação ocorrerá naturalmente.

Uma pessoa satisfeita com seu serviço ou produto com certeza falará dele para outras pessoas.