Mudanças no Instagram foi o que não faltou ao longo desse ano.
A rede social que surgiu com a ideia de ser quase como um álbum de fotos virtual, hoje é uma ferramenta essencial para empresários, artistas e marcas.
Por isso, é importante ficar por dentro das mudanças que rolam dentro do Instagram. Assim, você conseguirá adaptar o seu negócio e ter ainda mais sucesso.
Nesse post vamos te mostrar algumas das principais modificações que aconteceram no Insta em 2021.
Mudanças no Instagram: Vídeos e mais vídeos
Em primeiro lugar, essa foi a maior mudança na rede social.
Competindo diretamente com o Tik Tok, o Instagram precisou se reinventar e investir no conteúdo em vídeo.
Ou seja, foi em 2021 que o algoritmo realmente começou a valorizar ainda mais quem produz conteúdo nesse formato, colocando seus posts no topo do ranqueamento.
Então, foi o ano de começar a investir nos Reels, IGTV e Stories.
Painel para profissionais:
Antes de mais nada, essa ferramenta veio como uma grande aliada de empreendedores e comerciantes dentro do Insta.
No painel para profissionais, é possível acessar diversas métricas com Insights e tendências, baseadas na performance da conta. Você também encontra uma área especial em que o time do Instagram dá dicas para que os usuários aproveitem ao máximo a rede social.
O objetivo é que empresas e produtores de conteúdo possam compreender seu crescimento na rede social e tenham acesso a ferramentas mais estratégicas para gerenciar seus perfis.
Publicar fotos e vídeos pelo computador:
Quem produz conteúdo ou utiliza estratégias de marketing em seu negócio sabem o quanto a qualidade de um vídeo ou imagem interfere no engajamento de um post.
Por isso que essa novidade é tão boa.
Ao postar diretamente do computador, os arquivos entram no Instagram com melhor resolução e alta qualidade.
E todo mundo adora assistir um vídeo com imagem bonita e limpa ou ver uma foto com cara de profissional, não é?
Lives com mais pessoas:
A pandemia tornou as transmissões ao vivo no Instagram super famosas e, logo, elas começaram a ser mais uma ferramenta de vendas, através das lives commerce.
Pensando nisso, em 2021 o Instagram passou a permitir lives com até 4 participantes. Ou seja, isso permite que você possa se unir com outras lojas, fazer parcerias com influencers e explorar ainda mais essa estratégia.
Ou quem sabe até convidar alguns clientes para um bate-papo ou tirar dúvidas?
As possibilidades são inúmeras!
Saiba usar as mudanças a seu favor!
Essas mudanças no Instagram são pensadas já para ajudar os usuários e empreendedores a terem a melhor experiência possível utilizando a rede.
Por isso, aproveite esses recursos para melhorar ainda mais suas estratégias de venda.
E ter o apoio de uma agência especializada, como a Ellis, deixa tudo ainda mais simples.
Acesse nosso site e saiba mais!