Remarketing é uma estratégia de marketing digital que irá aumentar a sua fidelização de clientes.
Em primeiro lugar, essa é uma das ferramentas mais eficientes do marketing atualmente.
O remarketing significa, de maneira literal, fazer marketing novamente para as mesmas pessoas. Ou seja, é exibir conteúdos, campanhas e anúncios para usuários que tiveram contato com a marca antes.
Nesse artigo, vamos te mostrar como essa estratégia funciona e porque você precisa começar a usá-la.
Remarketing: O que é?
Antes de mais nada, o remarketing é uma ferramenta do próprio Google, mais precisamente, do Google Ads.
O remarketing marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site anteriormente.
Dessa forma, com esta marcação, o Google passa a exibir seus anúncios com mais frequência quando eles visitam sites que aceitam anúncios na rede de display do Google.
Quando você visita uma loja online e esquece algum item no carrinho, é comum receber um e-mail.
Esse e-mail relembra que esses produtos estão prontos para venda.
Assim, essas e outras ações ajudam a reativar os clientes, incentivando-os a tomar alguma ação.
Como funciona?
Basicamente, o remarketing funciona relembrando o usuário de sua empresa e o incentivando a tomar alguma ação, ou seja, comprar.
Quando um visitante acessa o seu site, cria-se uma “marcação” para este cliente utilizando um cookie.
Esse cookie será o responsável por intensificar a exibição dos anúncios.
Isso quando o usuário visitar outros sites ou blogs que exibem anúncios do Google.
Por que é importante investir em remarketing?
Um dos motivos que fazem dessa técnica tão importante é “refrescar” a memória de quem já foi impactado por seu conteúdo.
Isso facilita a interação em seu site.
Ou seja, a decisão de comprar algo pela internet envolve diversos fatores além do preço.
Por esse motivo, muitos empreendedores precisam de mais de uma interação com o consumidor para concretizar a venda.
E uma das formas mais eficientes para retomar esse contato é por meio do remarketing em redes como o Facebook e o Google Ads.
Comece a trabalhar o remarketing do seu negócio!
Como foi visto nesse post, muitas vezes, o trabalho só de marketing digital não é suficiente para concretizar a venda ao cliente.
É fundamental relembrar o consumidor da presença de sua marca e o que ela pode oferecer.
Tanto em termos de produtos quanto em serviços.
E isso precisa ser feito e refeito várias vezes.
Assim, o remarketing se torna essencial para o sucesso de vendas do seu negócio.
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