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Remarketing: Entenda essa estratégia

Remarketing é uma estratégia de marketing digital que irá aumentar a sua fidelização de clientes.

Em primeiro lugar, essa é uma das ferramentas mais eficientes do marketing atualmente.

O remarketing significa, de maneira literal, fazer marketing novamente para as mesmas pessoas. Ou seja, é exibir conteúdos, campanhas e anúncios para usuários que tiveram contato com a marca antes.

Nesse artigo, vamos te mostrar como essa estratégia funciona e porque você precisa começar a usá-la.

Remarketing:  O que é?

Antes de mais nada, o remarketing é uma ferramenta do próprio Google, mais precisamente, do Google Ads.

O remarketing marca e identifica os usuários que já visitaram o seu site anteriormente.

Dessa forma, com esta marcação, o Google passa a exibir seus anúncios com mais frequência quando eles visitam sites que aceitam anúncios na rede de display do Google.

Quando você visita uma loja online e esquece algum item no carrinho, é comum receber um e-mail.

Esse e-mail relembra que esses produtos estão prontos para venda.

Assim, essas e outras ações ajudam a reativar os clientes, incentivando-os a tomar alguma ação.

Como funciona?

Basicamente, o remarketing funciona relembrando o usuário de sua empresa e o incentivando a tomar alguma ação, ou seja, comprar.

Quando um visitante acessa o seu site, cria-se uma “marcação” para este cliente utilizando um cookie.

Esse cookie será o responsável por intensificar a exibição dos anúncios.

Isso quando o usuário visitar outros sites ou blogs que exibem anúncios do Google.

Por que é importante investir em remarketing?

Um dos motivos que fazem dessa técnica tão importante é “refrescar” a memória de quem já foi impactado por seu conteúdo.

Isso facilita a interação em seu site.

Ou seja, a decisão de comprar algo pela internet envolve diversos fatores além do preço.

Por esse motivo, muitos empreendedores precisam de mais de uma interação com o consumidor para concretizar a venda.

E uma das formas mais eficientes para retomar esse contato é por meio do remarketing em redes como o Facebook e o Google Ads.  

Comece a trabalhar o remarketing do seu negócio!

Como foi visto nesse post, muitas vezes, o trabalho só de marketing digital não é suficiente para concretizar a venda ao cliente.

É fundamental relembrar o consumidor da presença de sua marca e o que ela pode oferecer.

Tanto em termos de produtos quanto em serviços.

E isso precisa ser feito e refeito várias vezes.

Assim, o remarketing se torna essencial para o sucesso de vendas do seu negócio.

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