Categorias:

Sistema Web: Você precisa de um!

Em primeiro lugar, você sabe o que é um sistema web?

Eles são a chave para auxiliar seu negócio e acelerar processos de venda e burocracias do a dia. Ou seja, ele pode trazer diversos incontáveis benefícios ao desempenho e vendas da sua empresa.

Nesse post, vamos te explicar o que é o sistema web, suas vantagens e porque você precisa de um.

O que é sistema web?

Antes de mais nada, Sistema Web nada mais é do que um software hospedado na internet onde qualquer usuário cadastrado pode acessá-lo através de um navegador, como o Google.

Além disso, a utilização desses softwares não está crescendo por acaso. Este conceito permite que os usuários dos sistemas compartilhem informações em tempo real, o que permite a interatividade e comunicação.

Como funciona?

Para que um sistema web exista o software precisa estar hospedado em um servidor, responsável por todos os processamentos e consultas ao banco de dados através de uma linguagem específica.

Isso torna possível o acesso remoto, onde qualquer usuário cadastrado pode acessar o software hospedado e visualizar, manipular e enviar dados a serem processados pelo servidor.

Quais são as vantagens?

  • Maior produtividade: Um sistema web personalizado para sua empresa proporciona um aumento da sua produtividade. Estes sistemas possibilitam um acesso mais fácil e rápido às informações, ajudando assim o time que o utiliza.  Além de eliminar processos desnecessários, como ter que buscar dados em outros dispositivos.

  • Mais segurança: Os sistemas web tem como mais uma de suas vantagens o fato de que dispensam a necessidade de atualizações. Isso porque, todos os usuários irão usar a mesma e mais recente versão do software. Outro fator que garante a segurança dos dados da empresa é o acesso por meio de perfis cadastrados, onde cada colaborador tem um login e senha, utilizados para acessar as informações que lhe são necessárias.

  • Acessibilidade: O uso de sistemas web proporcionam a possibilidade de acesso por meio de: smartphones, computadores, smartwatch e muito mais. As informações são visualizadas a partir do navegador do dispositivo, sendo necessário apenas uma conexão com internet para acessá-las.

  • Personalização: O sistema web desenvolvido de maneira personalizada e especifica para atender a necessidade de sua empresa é mais uma vantagem. Durante o planejamento, é feito um levantamento de requisitos de funcionalidades que o software deverá cumprir, atendendo as demandas do seu negócio e do seu cliente.

O sistema web vale a pena?

A resposta é SIM!

Como você viu, um sistema web se apresenta como uma ótima opção para quem busca uma solução personalizada e com ótimo custo benefício.

É muito importante para as empresas que elas se mantenham atualizadas e façam parte da era digital em que vivemos.

O mercado está cada vez mais competitivo e, quem não se adapta às novas tendências tecnológicas acabam ficando atrás da concorrência.

Por isso, não adie mais ter o sistema web da sua empresa! Acesse nosso site e saiba mais!