Seo para loja virtual
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SEO para loja virtual: o casamento perfeito para o seu negócio digital 

O dia em que o SEO e a loja virtual se conheceram, foi lindo! Assim que esse encontro aconteceu, as vendas na internet ganharam resultados mais expressivos. O SEO (Search Engine Optimization), é um perfeito aliado de quem possui uma loja virtual. Ele é um conjunto de técnicas para otimizar o site e contribuir para o ranqueamento nas buscas. Mais do que isso, ele ajuda a melhorar significativamente as visitas no site. Emtão, para te ajudar a obter esse destaque e fortalecer suas vendas, preparamos esse post bem especial. Vamos falar de SEO para loja virtual: o casamento perfeito para o seu negócio digital. 

Seo + loja virtual a casadinha perfeita 

seo para loja virtual

Antes de tudo, para quem deseja realmente ganhar dinheiro na internet, optar por loja virtual costuma ser algo bastante atraente. Mas para ganhar destaque no seu negócio online e melhorar as visitas, não basta apenas criar o seu e-commerce e deixar lá.

É preciso ajudar os mecanismos de busca a encontrarem seu endereço, e assim, propagar seu conteúdo para cada vez mais usuários interessados por aquele nicho.  

Nesse sentido, e também falando de vendas, que é o que realmente interessa nisso tudo, não adianta ter o site se ninguém encontra. Consequentemente, os acessos não aumentam, as vendas não decolam e você pode até querer fechar a loja antes de começar, achando que o problema está com o seu produto ou serviço.

Bem, no mundo da internet, a banda toca em outro ritmo! É preciso se adequar as regras e encontrar o par perfeito para o sucesso do seu e-commerce. E ele se chama SEO + Loja vitual. 

Vamos ver como algumas práticas que devem fazer parte da sua loja? 

Pesquisa de palavra-chave 

A palavra-chave é o início de tudo. Sem ela, o acesso ao seu conteúdo fica prejudicado. Primeiro, porque existem assuntos e preferências de palavras mais buscadas para cada tipo de conteúdo. Segundo, se você não escolhe a palavra mais adequada para usar no seu site, seu conteúdo será menos encontrado, devido as baixas buscas.

Por isso, não vá para o passo seguinte sem definir algumas palavras-chave no seu nicho, as quais deseje ser encontrado com mais facilidade. 

Essa ferramenta aqui, vai te ajudar bastante nessa etapa. Basta escolher e usar o que melhor se adequa ao que você vende, de acordo a recorrência de buscas. Depois, é importante incorporar as palavras-chave escolhidas em locais diversos como: títulos, subtítulos, parágrafos iniciais, descrições, nomes dos arquivos, as tags de imagens, e onde for necessário. 

Integração com mídias sociais 

seo para loja virtual

Não é apenas questão de estética ou moda. Uma loja que leve direto as suas redes sociais contribuí com o ranqueamento e facilita muito para o cliente com apenas um clique. 

Ou seja, esse trabalho feito de uma para outra (redes sociais e loja) facilita nos acessos, trazendo mais pessoas do que apenas pelos mecanismos de buscas. 

hoje existem muitas maneiras de fazer isso, e você pode tentar fazer essa integração por conta própria no seu Instagram, por exemplo, ou comprar uma loja que já venha com essa integração no pacote.

Não esqueça dos links Building 

Os links Building são facilitadores para quem tem uma loja na internet. Eles trazem relevância para a sua página através de outros blogs, e ainda ajudam na navegação dos usuários quando você os usa internamente, favorecendo o encontro de novos conteúdos.  

É uma técnica poderosa para ajudar a sua loja a chegar no topo das buscas mesmo sem ter que investir em tráfego pago o tempo todo. Portanto, encontre parceiros de confiança que criem direcionamento para as suas páginas e se beneficie com os resultados. 

Verificar erros e fazer a manutenção periódica 

Fazer as devidas manutenções como a eliminação de erros e manter a loja sempre atualizada, vai melhorar significativamente a performance do seu site de vendas. 

Dessa forma, sites que apresentam erros são uma situação normal e é bastante comum àqueles que têm muitas páginas, como por exemplo as de uma loja virtual e seus infinitos produtos. Por isso é indispensável verificar se existem links quebrados, conteúdo duplicado, páginas sem acesso e muitos outros. Para assim, evitar que o Google desconsidere suas páginas e o seu ranqueamento caia. 

Além disso, manter o site atualizado constantemente e sempre dentro das expectativas dos usuários, como promoções e épocas do ano, ajuda bastante no SEO e no tráfego mesmo que você não tenha pago por ele. 

O trabalho de SEO não deve parar nunca 

seo para loja virtual

Todo o trabalho em torno do bom funcionamento do site com as práticas citadas acima e muitas outras que talvez você nem conheça, devem ser parte de uma rotina e fixada na estratégia de quem deseja uma loja virtual competitiva no mercado. 

Todo o trabalho de SEO deve ser contínuo e aperfeiçoado, pois a vantagem competitiva tem suas próprias formas de aparecer no digital e sua empresa, por menor que seja, precisa ficar preparada para atingir as pessoas certas e alavancar suas vendas. 

E você? Já faz esse trabalho na sua loja virtual? Sabia que ele era tão importante para você conseguir os resultados que deseja? Se precisar de ajuda, estamos a disposição! Agende uma análise gratuita e verifique como anda o seu site de vendas hoje. 

E para você que está começando agora a sua loja, não esqueça de ver também esse post:  Loja Virtual de roupas e as 5 coisas que fazem a diferença nas suas vendas online.

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