Categorias:

O que preciso para criar um site?

Criar um site é o primeiro passo em direção ao sucesso da sua loja virtual.

Em primeiro lugar, sem essa ferramenta, a comunicação fica prejudicada, o atendimento ao cliente e a sua visibilidade no mercado também.

Por isso, seu site profissional precisa ser construído com muito cuidado e focado no que a sua empresa quer conquistar. Se você ainda tem dúvidas sobre como criar um site, acompanhe a leitura desse artigo até o final, pois ensinaremos tudo!

Afinal, para que criar um site?

Um site pode ter vários objetivos que variam desde visibilidade online até vendas.

No caso de e-commerces, ele pode ser usado com essas duas finalidades: tanto para fazer o alcance na internet ser maior, o que deixará a marca mais fortalecida no mercado e, assim, aumentando as suas chances de vender mais.

O que preciso para criar um site?

Antes de mais nada, já te digo: não é um bicho de sete cabeças!

Claro que há certas coisas que demandam uma atenção especial, mas ao fim tudo que um site precisa é de uma boa estrutura e manutenções periódicas.

Para criar um site é necessário também seguir alguns passos básicos. Confere aí a lista!

Domínio:

Essa é a 1º coisa a ser feita. O domínio, também conhecido como URL, é o endereço do seu site. Ou seja, aquilo que os usuários precisam digitar lá no Google quando eles querem chegar até o seu site. Porém, para ter o domínio é preciso registrá-lo e pagar por ele. Mas, não se preocupe! Se o seu domínio não for concorrido e ainda não foi registrado por ninguém, o custo geralmente é baixo.

Hospedagem:

Se o domínio é o endereço do seu site, a hospedagem é como se fosse o “terreno”. É na hospedagem que ficam todas as páginas, imagens e arquivos do seu site, para que os visitantes possam acessá-lo. Dessa forma, a hospedagem é uma espécie de aluguel na qual você “loca” um servidor para armazenar todas as informações do seu site.

Identidade Visual:

Seu site precisa de uma aparência que, assim que o usuário acesse, ele já identifique sua marca. Tal como em um estabelecimento físico, o ambiente virtual da sua empresa precisa dizer quem ela é. Ao desenvolver um site, portanto, também precisamos definir uma logomarca, um layout e todos os demais elementos que compõem o seu visual.

Conteúdo:

De nada adianta um site com tudo que citamos acima e sem conteúdo de valor para o usuário. Conteúdo é o principal ingrediente para uma receita de sucesso. Nesse sentido, é fundamental investir em uma estratégia de marketing para orientar o planejamento, o gerenciamento e a produção de materiais. Tenha em mente que o sucesso de um site depende da audiência. Por isso, o seu público deve ser o centro de todas as suas ações.

Ao criar um site, não se preocupe!

Agora que você sabe o que é preciso para criar um site, você também precisa saber que não está sozinho nessa!

Você pode escolher uma empresa confiável para fornecer todos esses serviços necessários com a devida qualidade.

Opte por empresas como a Ellis, com experiência no mercado e com expertise comprovada por seus profissionais e por seus clientes.